Inspiração: Harley Weir

sexta-feira, junho 30, 2017

Neste ano o Harry Styles lançou seu primeiro álbum solo. Se você não sabe quem é o Harry Styles (provavelmente vive numa caverna) ele é dono de uma das mais executadas nas rádios do mundo. Enfim, logo que seu álbum lançou eu fiquei fascinado não somente pela música, mas o visual e fui pesquisar quem era a mente por trás daquelas fotos que, ao mesmo tempo que carregam intimidade e sensualidade, trazem leveza e simplicidade.



Harley Weir é uma fotógrafa de Londres que começou seus estudos em Belas Artes, mas decidiu seguir um caminho mais intuitivo retratando a beleza e investigando o corpo e a sexualidade do ser humano, principalmente o lado jovem e feminino e sua relação com a natureza. Ela já trabalhou para grandes revistas, marcas famosas (como Chanel e Calvin Klein) e teve seu trabalho exposto e leiloado para galerias e outros apreciadores. A artista define seu estilo como uma mistura de retrato real/documentário e fantasia.  

As principais características do trabalho da Harley Weir são os suportes analógicos, ela quase não usa câmeras digitais ou desenvolve uma edição em algum software tipo Photoshop. Outro aspecto de sua arte são as cores mais rosadas, e tons mais leves. Tudo isso associado a uma iluminação clara e uma temática sensível como o corpo humano e suas descobertas fazem com que seu trabalho seja único. 
















Quando Harley não está trabalhando com grandes marcas ou pessoas famosas ela gosta de viajar para zonas de conflito em Israel para fotografar as regiões e trazer as pessoas para mais próximo desse universo. No fim, o resultado destes trabalhos muitas vezes são vendidos e a renda é direcionada a instituições de caridade. 




Imagens fonte: http://www.dazeddigital.com/projects/article/22551/1/30-harley-weir 
http://www.bjp-online.com/2016/12/harley-weirs-coming-of-age-at-foam/ 
http://www.blckdmnds.com/nu-e-liberdade-nas-fotografias-de-harley-weir/ 
http://thefashionography.com/gisele-bundchen-harley-weir-pop-fw-2015/
https://www.thefashionisto.com/harry-styles-2017-album-artwork/

Essas foram as fotos que mais chamaram a minha atenção. Você pode conhecer mais sobre Harley Weir clicando aqui e aqui.

Obrigado você que leu esse post. Me conta ali nos comentários o que achou das fotos e se você tem alguma indicação de artista que eu deveria conhecer. 

Até breve. 

0 comentários

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+