Hamilton

quarta-feira, junho 07, 2017

Não sei precisamente quantas pessoas passam aqui pelo blog, mas queria fazer esse post a algum tempo porque todo mundo precisa conhecer Hamilton


Meu primeiro contato com esse musical da Broadway foi quando eles se apresentaram ao vivo numa das premiações do Grammy, acho que em 2016. De lá pra cá, muita gente no twitter e em outros blogs comentavam, então eu resolvi procurar a playlist no Spotify e a partir daí foi só amor.

Fonte
Hamilton conta a história de Alexander Hamilton (sério?), imigrante órfão que acaba se tornando um dos pais fundadores dos Estados Unidos - um dos responsáveis pela Declaração de Independência e primeiro Secretário do Tesouro desse novo país. O musical narra os eventos históricos, como a Festa do Chá de Boston, o primeiro julgamento por assassinato do país, os escândalos envolvendo Hamilton e muitas outras passagens.
A mente por trás desse musical é o Lin-Manuel Miranda (no centro da imagem acima), que depois de Hamilton foi indicado ao Oscar pela canção How Far I'll Go da animação Moana, atualmente está trabalhando na nova versão de Mary Poppins e já faz parte da equipe de roteiro das adaptações do livro O Nome do Vento/As Crônicas do Matador do Rei. 
No elenco de Hamilton, todos são afro-americanos ou latinos ou descendentes desses dois, exceto o ator que interpreta o rei George III da Inglaterra. Além disso, a maioria das músicas são em Hip Hop e muuuito viciantes.
Tá, mas como faz pra conhecer melhor esse musical? Assim como em Os Miseráveis, quase toda história é cantada; Hamilton é fácil de compreender, uma vez que as canções estão disponíveis no Spotify, YouTube e as letras são bem acessíveis e espalhadas pela web. Infelizmente ainda não há um adaptação televisiva ou cinematográfica desse espetáculo, mas o Lin-Manuel já garantiu que é um desejo dele fazer com que mais pessoas possam conhecer esse trabalho. Acredito que vai levar um tempo, mas não muito, pra gente ver algo assim acontecer. 

Hamilton agrada fãs de musicais e acredito que até quem não curte muito o gênero vai acabar se rendendo ao ritmo das canções.

     
E aí, você já conhecia Hamilton? Me conta o que achou e qual sua canção favorita, pois eu sempre fico em dúvida entre todas hahaha.

Obrigado pela visita e até mais!

0 comentários

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+